Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim: sede da Associação dos Moradores da Linha Fascículo é revitalizada

O trabalho integra as ações do programa ‘Meu Bairro Melhor’

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
08/05/2023 14:22 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Espaço revitalizado. A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria do Planejamento e o setor ‘Meu Bairro Melhor’, entregou, no domingo (7), para a comunidade da Linha Fascículo, a sede da Associação dos Moradores, que foi toda remodelada. No total, foram investidos nas reformas R$ 57.907,62, sendo R$ 19 mil de emenda impositiva do vereador, Juares Bernardi.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, disse que a revitalização do salão comunitário da Linha Fascículo é um exemplo das ações do programa ‘Meu Bairro Melhor’, que visam atender as demandas da comunidade, de acordo com as necessidades e definição dos moradores.

“Estas melhorias no salão comunitário deixaram o local mais acolhedor para as famílias e as pessoas que utilizam esta estrutura para recreação, lazer e convívio social. Além disso, ter um espaço como este, revitalizado, ajuda a manter viva as comunidades no meio rural”, comenta o secretário, Paulo Jeremias dos Santos.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou, na ocasião, o empenho dos secretários municipais, que estão trabalhando para deixar a cidade melhor. Falou sobre a entrega, na semana passada, do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo para 29 empresas, de médio e grande porte, que vai abrir milhares de novos empregos.

“Estamos vivendo momento de pleno emprego em Erechim, e para se ter uma ideia, em dois anos e meio geramos mais de 2,5 mil novos postos de trabalho. Estamos trabalhando para colocar as crianças nas escolas, inauguramos quatro novas escolas no município. Estas reformas são importantes porque aumentam a qualidade de vida das famílias que frequentam esta sede social”, ressalta o prefeito Polis.

O presidente da Associação dos Moradores da Linha Fascículo, Roberto Morana, disse que as reformas melhoraram a sede.

“Deixou o lugar melhor, está muito bom e foi importante para nós”, disse.

As obras na sede da associação envolveram reboco novo externo da fachada, pintura, substituição do forro da cozinha, colocação de forro de PVC no teto da cancha de bocha, que antes não havia, revestimento do piso interno com cerâmica, na parte principal do salão comunitário, e, mais a construção da calçada externa, ao longo de toda extensão da sede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE