Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto dissemina cultura do beach tennis em Erechim

Desenvolvidas para incentivar a prática de esportes em escolas da rede pública estadual do município, aulas também auxiliam aprendizagem de estudantes

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
08/05/2023 13:58 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Projeto Beach Tennis Educa, desenvolvido como incentivo à prática de esportes em escolas da rede pública estadual de Erechim, chegou ao fim.

O educador físico e professor de beach tennis Luís Alberto Pereira dos Santos, esteve à frente das aulas, que foram ofertadas de forma gratuita aos estudantes das escolas Imlau, Haidée Tedesco Reali e Érico Veríssimo.

Divulgação

A prática, segundo o professor, é importante não somente para o desenvolvimento físico e motor dos estudantes, como também auxilia no desenvolvimento social e afetivo, considerando que este é um esporte coletivo, de interação.

“O projeto auxiliou na aprendizagem dos estudantes, desenvolvendo habilidades, autonomia, curiosidade, melhora na comunicação com outros, além de incentivar o desenvolvimento de relações interpessoais, como o trabalho em grupo”.

Reforçando a importância da prática de atividades físicas dentro e fora da escola, o professor Luís Roberto considera que os resultados obtidos foram positivos e satisfatórios, já que os estudantes se desenvolveram e aprenderam que o esporte é fundamental para uma vida saudável.

Ao final do projeto, alunos, familiares e professores participaram de uma tarde de integração. Os estudantes também levaram para casa uma medalha de participação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE