Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: presidente da ACCIE na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores

Darlan Dalla Roza apresentou o Plano de Trabalho 2023 “Juntos pelo Desenvolvimento”

Assessoria/ACCIE
por  Assessoria/ACCIE
21/03/2023 18:26 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Darlan Dalla Roza, participou, nesta segunda-feira, 20 de março, do Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, apresentando o Plano de Trabalho 2023 “Juntos pelo Desenvolvimento”.

O Tribuna Livre é um espaço aberto que tem por objetivo assegurar aos representantes das diferentes organizações sociais o direito à divulgação de suas ações e à apresentação de sugestões sobre temas de interesse do município. A Sessão da Câmara de Vereadores foi presidida pelo vereador Sergio Alves Bento.

PILARES ECONÔMICO, INTEGRAÇÃO E CULTURA

Na oportunidade, Darlan Dalla Roza falou sobre os pilares da nova Diretoria da ACCIE 2023/2024, que assumiu no dia 1º de janeiro, calcados no empresarial, na integração e na cultura. Em seguida, Darlan apresentou o Calendário de Eventos da ACCIE, mês a mês, listando as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano. O foco está em palestras com temas de interesse econômico e empresarial, comércio internacional, inovação, fontes de crédito para comércio nacional e internacional. A proposta é trazer para o debate instituições financeiras ligadas à exportação, bancos de desenvolvimento, ApexBrasil e outras.

Entre os eventos festivos estão: dia 20 de abril - Jantar 104 anos da ACCIE e Posse da Diretoria 2023/2024; 26 de junho e 20 de julho - dois Pratas da Casa; 30 de setembro a 1º de outubro - o Festival de Cultura e Gastronomia; e de 2 a 5 de novembro - a Expo Erechim 2023, voltada para os segmentos da construção civil, micro e pequenas empresas, segurança, pecuária leiteira/aves/suínos/cavalo crioulo e feirão de automóveis.

PROJETOS E AÇÕES EM PARCERIA

O presidente da ACCIE foi categórico ao reafirmar o compromisso da entidade com as parceiras com o Poder Público Municipal, Coder, Unindústria, CDL, URI, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi e Sesc e demais entidades empresariais e de serviço da região. Também anunciou as grandes bandeiras desta gestão: mobilizar esforços para a plena operação do Aeroporto de Erechim, a conclusão da RS477 trecho Centenário-Carlos Gomes e melhorias na RS135 – trecho Erechim-Passo Fundo.

Darlan informou ainda sobre os serviços que a entidade busca viabilizar para oferecer aos associados como consulta a crédito, certificação digital, ações voltadas às áreas de RH e comércio internacional, cursos e treinamentos nas áreas de gestão como custos, fluxo de caixa, formação de preço e outros e a criação de um banco de dados para diagnóstico empresarial da região.

Ao final de sua explanação, Darlan Dalla Roza ainda respondeu a alguns questionamentos dos vereadores, sendo que todos os que se manifestarem enalteceram a importância da ACCIE. Os vereadores agradeceram a visita e essa aproximação com o poder público e ficaram satisfeitos com as pautas levantadas pela ACCIE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE