Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente da ACCIE participa da posse da nova diretoria da Federasul

Darlan Dalla Roza prestigiou a posse de Rodrigo Sousa Costa

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
17/03/2023 08:45 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da ACCIE, Darlan Dalla Rosa, acompanhado pela esposa Káren Brustolin, participou, no dia 7 de março, em Porto Alegre, da posse festiva da nova diretoria da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), para o biênio 2023-2024. A cerimônia festiva foi realizada em Porto Alegre, com a presença de lideranças políticas e empresariais do Rio Grande do Sul. O novo presidente é Rodrigo Sousa Costa.

Durante a solenidade, o presidente da ACCIE da gestão passada, Fábio Vendruscolo, assumiu a vice-presidência da Regional Norte da Federasul, para a gestão 2023-2024.

Em seu discurso de posse, Rodrigo Sousa Costa chamou a atenção para a responsabilidade das lideranças públicas e privadas de integrar o ativo histórico de seriedade das instituições gaúchas. Ele lembrou que “com o capital social de uma sociedade civil organizada que assumiu seu papel também como protagonista das mudanças, não há mais espaço para retrocessos”.

Depois de falar sobre a importância do associativismo (“que nos trouxe até aqui”), Rodrigo Sousa Costa explicou que o conceito de representatividade avança e evolui com credibilidade no RS porque através das 180 filiadas à Federasul consegue dar voz aos seus representados. Tudo por conta do processo de participação democrática, com cada associado.

TÁ NA MESA

No dia 8 de março, o presidente da ACCIE, Darlan da Roza, e esposa Káren, e o vice-presidente da Regional Norte da Federasul, Fábio Vendruscolo, e esposa Lisiane, participaram da reunião-almoço “Tá na Mesa”, com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que apresentou as prioridades para acelerar o RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE