Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Empresa de Ipiranga do Sul fatura R$ 1 milhão na Expodireto

Com soluções para manejo do solo, Rolo Faca tem chamado a atenção de produtores gaúchos

Autores
por  Autores
21/03/2023 15:04 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Ipiranga do Sul, berço do plantio direto, no Norte do Estado, é também o mais novo polo de uma das mais recentes inovações para o campo que vem chamando a atenção de produtores de diferentes regiões do Estado e do País. Utilizado para o amassamento das plantas de cobertura do solo para otimizar os resultados da colheita, o Rolo Faca é o grande destaque do portfólio de soluções para o melhor manejo de solo oferecidas pela Mecânica Industrial Triângulo. Case de sucesso dos projetos do agronegócio do Sebrae RS, a pequena empresa finalizou neste mês de março uma participação histórica na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com um faturamento de R$ 1 milhão.

Ao longo dos últimos anos a empresa tem investido na profissionalização do negócio em vistas a qualificar a sua gestão e ganhar novos mercados. Para tanto, integrou os projetos Laboratório Metalmecânico Norte e Imersão Metalmecânico Norte/RS. As iniciativas articuladas pelo Sebrae RS trabalham questões que vão desde fluxo de caixa e gestão financeira até melhorias de processos ligados à inovação, tecnologia e prospecção de novos mercados.

Com 13 anos de atuação, a Mecânica Industrial Triângulo oferece as mais diversas soluções em equipamentos agrícolas. A fábrica produz diferentes tamanhos de Rolo Faca, entre eles “Pegasus”, maior rolo auto transportável do Brasil e único do mercado que utiliza 100% do peso na hora da rolagem. Com dimensões que variam de 6.4 e 12.9 metros de largura, dispõe de uma estrutura robusta e simples com apenas um atuador hidráulico ágil para manobras até 20km/h. “Trata-se de um equipamento desenvolvido para o manejo de qualquer terreno e tipo de cobertura de solo. Toda operação é feita de dentro do trator com acionamento de um único comando”, explica o diretor da empresa, Diogo Spergiorin.

Segundo ele, uma das principais vantagens do equipamento é a proteção do solo que se dá por meio do tombamento da vegetação após a utilização do rolo. Tal movimento evita a compactação provocada pelas gotas de chuvas e ajuda a proteger a terra da evapotranspiração ocasionada pelo calor. Além disso, a utilização do rolo oferece outro grande benefício: a prevenção à germinação de plantas invasoras. O resultado final é um plantio mais uniforme e com a preservação do solo, o que é essencial para que a semente possa germinar, emergir e expressar todo seu potencial produtivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE