Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Curso de Agronomia da URI promove visita à Expodireto

O grupo pode visitar estandes de empresas de sementes, agroquímicos, máquinas e equipamentos agrícolas, assim como o pavilhão da agricultura familiar.

Secom URI
por  Secom URI
14/03/2023 16:12 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim visitaram, na quinta-feira, 09, a 23ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A Expodireto, que acontece anualmente, é considerada uma das mais importantes feiras do agronegócio e uma das mais visitadas do país.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Amito José Teixeira, Coordenador do Curso, e Paulo Sérgio Gomes da Rocha. O grupo pode visitar estandes de empresas de sementes, agroquímicos, máquinas e equipamentos agrícolas, assim como o pavilhão da agricultura familiar.

Além disso, tiveram a oportunidade de visitar a Arena Agrodigital, considerada a principal atração da Expodireto 2023. O referido espaço, ocupado por várias empresas das áreas de tecnologia e inovação voltadas para o agronegócio, foi criado com o propósito de aproximar o produtor a empresas tecnológicas que possam contribuir com a resolução de problemas no meio rural.

Conforme os professores que acompanharam os alunos, a visita foi uma excelente oportunidade para que os acadêmicos pudessem conhecer várias áreas de atuação do profissional das Ciências Agrárias, além de estabelecerem contato com representantes de empresas e, sobretudo, conhecer as novas tecnologias disponíveis para o agronegócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE