Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Enoc Jr./Ypiranga
Esporte

Em Bagé, Ypiranga vira para cima do Guarany e estreia com vitória

O Canarinho vence por 2 a 1 e termina a primeira rodada do Gauchão 2024 na liderança da competição

Redação AU
por  Redação AU
21/01/2024 21:03 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo (21), o Ypiranga esteve em Bagé para estrear pelo campeonato gaúcho 2024, em partida contra o Guarany, clube que retorna à elite da competição após disputar a Divisão de Acesso em 2023. O confronto foi no no estádio Estrela D'Alva.

Após sofrer um gol de pênalti logo no início da partida, marcado pelo camisa 9 do Guarany, Michel, o Ypiranga conseguiu se recuperar e ainda no primeiro tempo empatou o jogo, com gol de Zé Vitor. Na segunda etapa, o Canarinho voltou melhor e, após substituições acertadas do técnico Jerson Testoni, virou a partida aos 44 minutos, garantindo a primeira colocação do Canarinho no campeonato (pelos critérios de desempate) ao findar da primeira rodada.

Após a vitória, o Ypiranga somou três pontos e superou o Caxias nos critérios de desempate. O clube Grená teve um jogador expulso na partida contra o Grêmio e por isso fica atrás na classificação. Enquanto isso, o Guarany ocupa a 9ª colocação, juntamente com Grêmio, Avenida e Santa Cruz, todos sem pontuação.

Próximo jogo

Após estreia vitoriosa, o Canarinho recebe o Caxias na próxima quarta-feira (24), às 19h, no estádio Colosso da Lagoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE