Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Gaurama/Divulgação
Educação

Educação Infantil de Gaurama promove "Noite da Família na Escola"

Evento da EMEI Criança Feliz oferece uma experiência sensorial e cultural para alunos e familiares

Redação AU
por  Redação AU
13/12/2023 14:37 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, em Gaurama, abriu suas portas na última sexta-feira, 08/12, para uma ocasião memorável: a "Noite da família na escola". O evento noturno foi uma celebração de cores, sons e experiências, projetado para fortalecer o elo entre a instituição educacional e as famílias dos alunos.

Professores e atendentes da EMEI Criança Feliz empenharam-se na criação de ambientes temáticos vibrantes, cada um oferecendo atividades sensoriais cuidadosamente planejadas. Esses espaços convidativos permitiram que as crianças compartilhassem momentos de aprendizado e diversão com seus familiares, promovendo uma atmosfera de descoberta e alegria compartilhada.

A "Noite da família na escola" atraiu não apenas os pais e alunos, mas também contou com a presença de figuras importantes do município de Gaurama, incluindo o Prefeito Leandro Márcio Puton, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Eliseth Pasquali Rosset, o Secretário da Fazenda, Marlon José Mazur, e a Coordenadora Pedagógica, Márcia Fabris.

O Coral Municipal Vida e Canto, com sua apresentação emocionante de músicas natalinas, foi o ponto alto da noite, tocando o coração dos presentes e enfatizando a importância da comunidade na educação e desenvolvimento infantil. A atuação do coral serviu como um lembrete do papel vital que a música e a cultura desempenham na promoção da integração social e no bem-estar das crianças.

Este evento noturno na EMEI Criança Feliz não foi apenas uma celebração pré-natalina, mas também uma afirmação do compromisso da escola com a educação inclusiva e participativa. A "Noite da Família na Escola" ressaltou a importância da participação ativa dos pais e responsáveis na jornada educacional das crianças, criando memórias duradouras e incentivando um ambiente de aprendizado colaborativo.

Em Gaurama, a iniciativa da EMEI Criança Feliz de envolver as famílias no ambiente escolar é uma prática que ganha cada vez mais reconhecimento e apreciação, pois reflete o espírito de comunidade e o esforço coletivo na busca pelo crescimento e felicidade dos pequenos cidadãos da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE