Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Educação Física da URI projeta ações para 2024 com o Corpo de Bombeiros

Encontro garantiu a continuidade da parceria com o Corpo de Bombeiros.

Secom URI
por  Secom URI
09/11/2023 09:16 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Major Estevan Falcão Pagliarin, Comandante da 2ª Companhia Especial dos Bombeiros de Erechim, recebeu na terça-feira, 7, os professores Adriane Carla Vanni, José Luis Dalla Costa e Larissa Tressi, da URI Erechim. Também participaram o 2° Sargento Vagner Leandro Berti e o bolsista de Extensão do Curso de Educação Física, Diogo Augusto Dallazen, quando foram tratadas das ações a serem realizadas entre as instituições.

Duas pautas principais foram abordadas, entre elas, as atividades do Projeto para este final de ano, bem como a projeção das ações a serem desenvolvidas no ano que vem.

No encontro, foi apresentada a premiação alcançada pelo projeto envolvendo o Corpo de Bombeiros, ocorrida no XXIX Seminário Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (SIICTec) e no XXI Seminário Institucional de Extensão (SIEx), que aconteceram no dia 26 de outubro, na URI Santiago.

O Major Estevan Pagliarin e 2° Sargento Vagner Berti agradeceram a parceria entre o Batalhão de Bombeiros com a Universidade no desenvolvimento do Projeto e ressaltaram os resultados positivos até agora a nível individual e coletivo dos componentes do Batalhão.

A Professora Adriane destaca a curricularização da extensão por meio do projeto, enquanto o bolsista Diogo Dallazen, afirmou que “a participação em projetos de extensão possibilita compreender as dimensões da universidade, gerando conhecimento e promovendo atividades que melhorem a qualidade de vida da sociedade”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, coordenador do projeto, salienta: “Contamos com um trabalho de cooperação entre os bombeiros, acadêmicos e professores do curso. Destaco aqui a participação no planejamento e execução do Projeto, Professoras do Curso de Educação Física, Adriane Carla Vanni e Mari Lúcia Sbardelotto”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE