Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunas do mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos da URI apresentam trabalhos em Congresso

O Congresso teve como tema central “O papel da engenharia química na transição energética, desfossilização e circularidade da economia”, e reunui palestrantes de diversos países.

Secom URI
por  Secom URI
03/11/2023 21:40 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As alunas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, Bianca Trindade Oldoni (mestrado) e Paloma Truccolo Reato (doutorado), participaram, entre os dias 1º e 04 de outubro, em Salvador, na Bahia, do 24° Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ), evento de maior relevância nacional nessa área. O Congresso teve como tema central “O papel da engenharia química na transição energética, desfossilização e circularidade da economia”, reunindo palestrantes de diversos países os quais trataram sobre temas de relevância mundial na busca de um futuro sustentável para o planeta.

A aluna Paloma Truccolo Reato apresentou o trabalho “MRD-1: Graphene-silicate with MCM topology using ionic solid as template”, na área de Materiais e Nanotecnologia, o qual é resultante das suas pesquisas realizadas durante o mestrado. Já a discente Bianca Trindade Oldoni apresentou os trabalhos “Estudo comparativo do uso de cloreto férrico e tanino no processo de coagulação para tratamento de efluente de laticínio” e “Desenvolvimento de nova camada sensora à base de tirosinase e óxido de grafeno para detecção de atrazina em água”, ambos na área de Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas, os quais são resultantes das pesquisas realizadas durante a graduação.

Segundo Paloma, “o Congresso foi uma imersão em conhecimento e de grande importância para afirmar a imprescindibilidade da ciência. Foi uma experiência incrível conhecer pessoas de todo o Brasil e de diversos outros países, bem como trocar ideias sobre temas atuais e relevantes os quais estão sendo pesquisados no mundo todo”.

Bianca declarou que “este congresso trouxe uma percepção maior sobre os problemas ambientais que o nosso planeta enfrenta e como a pesquisa é uma ferramenta de extrema importância para solucioná-los. A troca de vivências e os assuntos debatidos ficarão sempre marcados, mostrando o motivo da Engenharia Química ser considerada uma Engenharia Universal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE