Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Desaparecidos podem chegar a 30 na BR-376 após deslizamento, avaliam Bombeiros

De acordo com bombeiros, não é possível precisar o número exato de vítimas devido à dificuldade para saber quantas pessoas estavam no interior de cada veículo.

NdMaisTribuna do Paraná/G1
por  NdMaisTribuna do Paraná/G1
30/11/2022 13:19 – atualizado há 7 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Até o início da tarde desta quarta-feira (30), duas fatais vítimas do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba foramencontradas e as autoridades ainda estimam pelo menos 30 desaparecidos no local do acidente. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

Foi identificado como José Maria Pires, de 60 anos, a primeira vítima do deslizamento. Ele era caminhoneiro e morreu após o veículo ser atingido pelo deslizamento. Pires, era morador de São Francisco do Sul.

Rede Social

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de seis carretas e 10 carros foram arrastados pela lama, no km 669. Mas, ainda não é possível dar um número preciso com relação a quantos veículos e quantas pessoas estavam nestes veículos.

Defesa Civil/PR

“A gente não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa que poderia estar dentro do veículo à cinco pessoas, então essa avaliação não foi possível. Por isso a gente tá trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50 (vítimas), Coronel Manoel Vasco, do Corpo de Bombeiros

As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e concessionária seguem trabalhando no local. A polícia informou ainda que utiliza uma câmera termal que identifica calor para poder identificar sobreviventes. De acordo com as autoridades, o equipamento não identificou nenhum sinal de calor. Entretanto, o item vai continuar a ser utilizado, assim como um drone deve fazer parte das buscas quando houver condições climáticas.

Segundo as autoridades, até o momento 19 contatos sobre possíveis vítimas foram recebidos. Entre eles, há acionamentos de familiares diferentes sobre a mesma pessoa, o que aumenta a probabilidade de a vítima estar no local do acidente.

Foto: CBMSC/Divulgação

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (30), o Gabinete de Crise instalado pelo governo do Paraná atualizou as informações sobre a atuação no local. De acordo com os órgãos de segurança, a chuva constante e o risco de novos deslizamentos prejudicam o trabalho de resgate das vítimas, assim como a liberação da pista no trecho impactado.

“Hoje conseguimos avançar na retirada de três veículos e de uma carreta, de onde foi retirado o segundo óbito”, diz o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, comandante Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Não havia pessoas nos carros.

O corpo da segunda vítima fatal confirmada está sendo encaminhado para Curitiba, ainda sem identificação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE