Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros fazem busca por aeronave da FAB que desapareceu em SC

Segundo os bombeiros, uma aeronave Arcanjo e o SAMU auxiliam nas buscas.

NDMais
por  NDMais
04/11/2022 20:28 – atualizado há 7 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Os bombeiros realizam buscas por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que desapareceu na tarde desta sexta-feira (4), na região de Tijucas, em Santa Catarina. O apoio foi solicitado pela equipe da FAB, após perder contato com a aeronave.

Uma aeronave T25 da FAB estaria desaparecida entre Tijucas e Canelinha – Foto: Academia da Força Aérea/Divulgação/AU

De acordo com nota enviada pelo Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 16h40. Ainda segundo as primeiras informações, a última localização da aeronave foi entre a região de Canelinha e Tijucas.

O major Eduardo, do 31º batalhão de polícia de Itapema, informou que ainda não há confirmação do que ocorreu. “Apenas que ele [o avião] sumiu do radar. A coordenada bate próximo da cachoeira do Amâncio, entre Canelinhas e Biguaçu, mas nenhuma comprovação ainda”, disse.

O tenente-coronel do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), Diogo Bahia Losso, explicou que a aeronave desaparecida é uma T-25, usada em treinamentos pela FAB.

“Era um voo de duas aeronaves. Uma já havia pousado em Florianópolis e a outra ainda não havia pousado. De imediato foi acionado o Arcanjo-05, juntamente com a equipe do Samu, que ainda estão na região realizando as buscas, mas até o presente momento nada foi avistado”.

Segundo o coronel, todos os recursos de busca e salvamento já foram acionados, inclusive com a força aérea encaminhando uma aeronave para auxiliar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE