Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Crianças do Projeto AABB Comunidade desenvolvem atividades na URI

Os estudantes realizaram alguns testes motores para avaliar o condicionamento físico de cada um

Ademar José Costa/URI
por  Ademar José Costa/URI
23/05/2023 08:52 – atualizado há 25 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Os estudantes que participam do projeto de extensão “Educação em Saúde de Crianças e Pré-Adolescentes”, do Programa Integração AABB Comunidade, realizaram na quinta-feira, 18, na URI Erechim, alguns testes motores para avaliar a flexibilidade, potência de membros inferiores e superiores, resistência muscular localizada, além da avaliação da massa corporal e estatura. 

As avaliações tiveram lugar nos Laboratórios do Curso de Educação Física, e foram desenvolvidas pela professora responsável pelo projeto, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, e pela bolsista Marina Barrozo, com a participação do acadêmico Gabriel Polo, estagiário do Programa AABB Comunidade.

Depois das avaliações, as crianças puderam visitar também alguns espaços da Universidade, como o Museu de Ciências (MuRAU), onde foram recebidos pela funcionária Chayane Iaeger e pela bolsista Hemili Alves, que explicaram sobre a importância do Museu, os cuidados com as espécies e como é o processo de taxidermia das peças.

Esse projeto tem como objetivos promover ações educativas relacionadas à saúde de forma multidisciplinar, desenvolver atividades esportivas e estimular os cuidados com a saúde por meio do esporte, orientar as crianças e os pré-adolescentes em relação à promoção da saúde, incentivar ações direcionadas ao autocuidado, no qual há envolvimento de vários cursos da área da saúde da URI.

Todas as ações desenvolvidas são importantes para o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças, proporcionando novas vivências e conhecimento de forma integrada e interdisciplinar, além de estimular nas crianças o autocuidado com sua saúde e o gosto pela prática de esportes.

Segundo a coordenadora do Projeto AABB Comunidade, professora Patrícia Taís Zick, “essa integração entre os alunos participantes do projeto com os bolsistas oportuniza com que as crianças vivenciem atividades diferentes, conheçam lugares e realizem passeios que no dia a dia talvez eles não tenham essa oportunidade”.

A professora Alessandra destaca que é importante essa troca de conhecimentos e essa aproximação da universidade com a comunidade, pois possibilita às crianças um momento em que elas conheçam um pouco mais sobre os cuidados com a saúde desde cedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE