Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Marcelino Ramos/Divulgação
Cidade

Marcelino Ramos: Escola Rui Barbosa recebe Escolinha de Trânsito

Participaram das atividades educativas os alunos da Pré-Escola até o 7º ano

Assessoria Prefeitura de Marcelino Ramos
por  Assessoria Prefeitura de Marcelino Ramos
22/05/2023 10:51 – atualizado há 25 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 16 e 17 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, de Marcelino Ramos, recebeu a Escolinha de Trânsito, do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Os alunos da Pré-Escola até o 7º ano participaram de atividades educativas sobre as regras de trânsito.

De acordo com a administração municipal, foram momentos de aprendizado e muita diversão coordenados pelos policiais, que transmitiram seus conhecimentos aos futuros motoristas, ciclistas e pedestres por meio de noções sobre segurança e responsabilidade, com destaque para as normas de circulação e conduta.

Utilizando carrinhos infantis e bicicletas, os participantes trafegaram em um cenário com placas de sinalização, faixas de pedestres, cruzamentos, semáforos, lombadas e outros elementos comuns nas ruas de uma cidade.

A direção e professores da Escola Rui Barbosa agradecem a Assistência Social do município pela iniciativa e esforço para trazer o Projeto à escola. Os representantes da instituição também agradecem ao comando da Polícia Rodoviária pela parceria, que contribui na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE