Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Curso de Medicina da URI promove I Simpósio de Cirurgia

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de junho, no Salão de Atos da Universidade

Ademar José Costa/URI
por  Ademar José Costa/URI
22/05/2023 09:10 – atualizado há 26 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas até o dia 4 de junho as inscrições para o I Simpósio de Cirurgia do Curso de Medicina da URI, a ser realizado nos dias 16 e 17 de junho, no Salão de Atos da Universidade. O evento é destinado a acadêmicos da URI, bem como de outras instituições de ensino superior, profissionais da área e outros interessados.

Entre os objetivos do Simpósio estão o de promover discussão de alto nível científico sobre o manejo cirúrgico das doenças do fígado, pâncreas e vias biliares; discutir problemas do dia a dia no atendimento a esses pacientes na forma de exposição de casos clínicos; e contrapor ideias de especialistas de projeção regional, nacional e internacional com a plateia.

Conforme o médico e professor do curso, José Felipe Goularte Juchem, que está coordenando o Simpósio, vários temas farão parte da programação. Entre eles, o câncer de pâncreas, metástases hepáticas e HPB Minimamente Invasiva (no dia 16); Transplante Hepático, Hepatocarcinoma, Via Biliar e Perioperatório de Cirurgia HPB (no dia seguinte).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE