Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Cresol e Sebrae/RS celebram parceria que vai impulsionar os pequenos negócios da região

A parceria oferece consultoria gratuita e facilitada aos micro e pequenos empreendedores na busca pelo crédito Finep Inovação

Assessoria/Cresol
por  Assessoria/Cresol
09/02/2024 15:29 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Cresol Centro-Sul RS/MS, instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento econômico de suas regiões de atuação, formalizou na tarde da última terça-feira (06/02) uma significativa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

A parceria entre a Cresol Centro-Sul e o Sebrae vai facilitar o acesso dos micro e pequenos empreendedores à linha de crédito Finep Inovação. Este projeto é voltado às micro e pequenas empresas com faturamento de até R$4,8 milhões por ano, que apresentem inovação em seus produtos e projetos.

O papel do Sebrae neste processo será o de fornecer consultoria gratuita para as empresas interessadas, auxiliando os empreendedores na elaboração de propostas mais robustas. "Essa consultoria tem o objetivo principal de auxiliar o empreendedor a estruturar uma proposta com mais informações e detalhamento para poder encaminhar a busca por esse crédito com mais segurança", destaca a Analista do Sebrae/RS, Cátia Regina Roy.

Em 2023, o sistema Cresol destacou-se como protagonista na parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Neste período, a instituição financeira cooperativa somou R$360 milhões em operações via Finep.

Tais números consolidam a Cresol como o agente com o maior número de transações de 2023, evidenciando o papel da cooperativa no apoio à inovação e aos pequenos negócios. De acordo com o diretor comercial da Cresol Centro-Sul RS/MS, Jacionor Pertille, "não apenas a taxa, mas também o prazo para o pagamento e o prazo de carência são grandes diferenciais da linha de crédito, trazendo um impulso muito importante para os pequenos negócios".

Os interessados em acessar o crédito Finep devem procurar uma das agências da Cresol Centro-Sul para verificar se a empresa se enquadra nos critérios da linha de crédito. Em caso de elegibilidade, a Cresol vai direcionar o interessado para a agência do Sebrae mais próxima, onde será prestado o serviço de consultoria especializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE