Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conselho de Mobilidade apresenta projetos de reestruturação urbana a comerciantes da área central

Plano de Mobilidade tem como estratégias aumentar os espaços de convivência e de lazer, valorizar o comércio e a prestação de serviços, investir nas áreas públicas em frente aos estabelecimentos comerciais.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
16/11/2023 10:43 – atualizado há 4 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Integrantes do Conselho Municipal de Mobilidade Humana Sustentável, da Prefeitura de Erechim, apresentaram, na tarde de terça-feira (14), aos comerciantes da área central, os conceitos gerais do Plano Municipal de Mobilidade Humana Sustentável e exemplos de reestruturação urbana no Brasil e no mundo.

Inicialmente, o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, lembrou que todo o Plano de Mobilidade foi construído com muito planejamento e, principalmente, ouvindo a comunidade através de entrevistas, pesquisas e audiências públicas, trabalhando questões técnicas, sobre legislação e as expectativas das pessoas sobre o plano.

Ele lembra que foram ouvidas 2 mil pessoas no município de forma quantitativa e outro tanto de forma qualitativa, inclusive, anotando as opiniões das pessoas. “O projeto foi elaborado com a participação da comunidade”, afirma o secretário.

Segundo ele, o Plano de Mobilidade será uma referência para reestruturação da cidade para os próximos 10 anos, sempre trabalhando no sentido de descentralizar o trânsito, disciplinar a circulação de veículos e minimizar os conflitos, democratizando o espaço público.

“Importante enfatizar que o Plano de Mobilidade tem como estratégias aumentar os espaços de convivência e de lazer, valorizar o comércio e a prestação de serviços, investir nas áreas públicas em frente aos estabelecimentos comerciais, resgatar a identidade local, estimular a cultura, e trazer vitalidade para estes locais. Todas estas ações irão aumentar o senso de pertencimento e a relação com a cidade”, comenta o secretário.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE