Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Concórdia acumula quase 150mm de chuva desde domingo

Quantidade de chuva causou alguns estragos na região.

Luan Bortolini / Radio Rural
por  Luan Bortolini / Radio Rural
12/10/2022 13:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com chuva em quase todas as regiões, o Estado viveu um início de semana de percalços em função da alta precipitação. A região Oeste foi uma das mais atingidas, com chuva acima da média e diversos danos na maioria dos municípios. Em Concórdia, por exemplo, o acumulado de chuva chegou a 147 milímetros.

Essa quantidade foi anotada no interior do município, conforme dados disponibilizados pelo serviço de meteorologia da Epagri/Ciram, órgão estadual que faz acompanhamento meteorológico em Santa Catarina. Já na região centro do município, a média ficou em cerca de 135 milímetros em diversos pontos.

Esse volume anotado em menos de três dias - entre o início da noite de domingo até a madrugada desta quarta-feira, dia 12 - é praticamente a quantidade toda esperada para um mês inteiro - a média mensal costuma ser de 150 a 200 milímetros.

A chuva intensa causou diversos problemas em várias cidades do Oeste, mas Concórdia teve ocorrências de pequeno volume. No município, especialmente no interior, foram registradas quedas de barreiras. Também houve deslizamentos e queda de um muro, além de algumas casas parcialmente invadidas pela água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE