Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Comitê impulsiona a modernização dos serviços públicos em Erechim

Sob a coordenação do secretário Edgar Marmentini, o Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização tem conquistado resultados positivos

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/08/2023 14:01 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização da Prefeitura de Erechim tem se destacado como uma peça fundamental na busca pela automação e informatização dos serviços públicos na região. Os representantes das 12 secretarias municipais se reúnem semanalmente, no Salão Nobre, em um esforço conjunto para trocar informações, compartilhar experiências e conhecimentos, visando impulsionar a pauta digital e promover a modernização da gestão pública local.

Sob a coordenação do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, o comitê tem conquistado resultados positivos no processo de Transformação Digital da Prefeitura de Erechim. 

“No entanto, o grupo enfrenta o desafio contínuo do aumento da complexidade à medida que avançam as iniciativas. A troca constante de informações entre os membros têm sido reconhecida como um fator crucial para o sucesso deste esforço coletivo”, disse. 

O secretário ressalta a importância da interação, aprendizado e empenho dos participantes para superar os desafios inerentes à Transformação Digital no setor público.

A relação da Ouvidoria do município, com as outras secretarias, foi um dos principais temas discutidos durante a reunião do comitê, desta terça-feira (dia 1o). O diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, enfatizou a necessidade de agilizar as respostas aos cidadãos, que agora têm maior facilidade de acesso aos serviços públicos. Para ele, a mudança de comportamento e hábitos de trabalho é essencial neste processo, e a capacitação contínua, por meio de treinamentos, é imprescindível para garantir a efetividade da Transformação Digital.

A administração municipal está, a cada dia, mais comprometida com a área tecnológica do município, exemplo disto são os investimentos na Transformação Digital como uma estratégia essencial para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

“A informatização e a automação de processos são fundamentais para reduzir a burocracia, agilizar os atendimentos e melhorar a experiência dos cidadãos com o governo. Neste sentido, a integração entre as secretarias é vista como um fator determinante para o sucesso da Transformação Digital no setor público. A colaboração entre diferentes setores e a adoção de soluções tecnológicas inovadoras são pilares fundamentais para tornar os serviços mais eficientes e acessíveis à população”, afirma o prefeito, Paulo Polis.

O prefeito destaca que Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização da Prefeitura de Erechim tem desempenhado papel relevante na promoção da Transformação Digital no município.

“A troca constante de informações e experiências entre os membros tem impulsionado os esforços de automatização dos serviços públicos e enfrentado os desafios que surgem nesse caminho. 
Com a colaboração entre as secretarias e o apoio do DTI, a gestão pública de Erechim está avançando em direção a uma administração mais moderna, ágil e focada em atender as necessidades dos cidadãos de forma eficiente e desburocratizada. O resultado final será uma cidade mais conectada, eficaz e amiga dos cidadãos, que poderão desfrutar de serviços públicos mais ágeis e eficientes”, ressalta o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE