Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Começa nesta semana a execução do Programa Melhores Amigos em Paulo Bento

Parceria com o Governo Estadual visa castrações de animais cadastrados

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
12/07/2023 15:01 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Paulo Bento dará início nesta quarta-feira, dia 12, às castrações dos animais (cães e gatos) que foram cadastrados anteriormente junto a Secretaria da Assistência Social, atendendo os requisitos do projeto Melhores Amigos.

A Administração explica que serão cinco animais beneficiados em cada ida ao Hospital Veterinário da Ideau, em Getúlio Vargas. O vigilante sanitário do município, Renato Gromann, entrará em contato com as famílias e agendará o procedimento. Será obedecida a ordem de inscrição para as castrações.

O município levará o animal até o hospital e também fará o transporte de volta, entregando aos familiares após o procedimento. O vigilante sanitário do município também fará acompanhamento nas casas, após o serviço realizado.

O projeto prevê ainda até 12 horas de internação e remoção de tumores, caso necessário, além da medicação necessária para a castração.

Em Paulo Bento já são cerca de 50 animais cadastrados. O projeto prevê até 150 procedimentos, por isso, quem ainda necessitar, pode fazer a inscrição ou buscar mais informações, junto a Secretaria de Assistência Social do município.

O prefeito, Gabriel Jevinski ressalta a importância do serviço. “Entendemos que podemos ajudar algumas famílias que precisam deste auxílio e também contribuir com a qualidade de vida dos animais”, pondera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE