Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Chuva volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Sol se faz presente pela manhã, porém chuva se aproxima pelo Oeste.

MetSul/AU
por  MetSul/AU
10/10/2023 20:04 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quarta-feira traz mais mudanças no tempo para o Rio Grande do Sul. O sol aparece pela manhã em várias cidades, mas ao longo do dia a nebulosidade aumenta com áreas de instabilidade se aproximando do Oeste.

A chuva domina todas as regiões, com precipitação moderada a forte do Centro ao Norte. A temperatura não se eleva muito e, no final do dia, começa a esfriar no Oeste e no Sul.

Região Norte: a quarta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia e risco de temporal. Erechim: pancadas de chuva ao longo do dia. Mínima de 15°C e máxima de 19°C.

Alerta para chuva volumosa

A MetSul Meteorologia emite alerta para mais um episódio de chuva intensa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, entre amanhã e quinta-feira. Em algumas áreas, os acumulados podem ser equivalentes à média mensal. Será a terceira onda de chuva intensa em outubro no Sul do país.

Trovoadas atingem a metade Norte, com maior incidência de raios no Noroeste. A frente fria pode trazer temporais e vendavais isolados, mas o maior risco é de granizo, segundo a MetSul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE