Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Casos ativos de coronavírus em SC atingem número mais alto desde o início da pandemia

São mais de 14 mil pessoas em tratamento contra a doença no Estado.

NSCTotal
por  NSCTotal
08/11/2020 09:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina atingiu o maior número de casos ativos de coronavírus desde o início da pandemia. Os dados divulgados neste sábado, 7 de novembro, mostram que o Estado tem 14.103 pessoas ainda em tratamento contra a doença. Foram 1.038 casos a mais em relação à atualização anterior, de sexta-feira, segundo o jornal Diário Catarinense..

Florianópolis é a cidade com mais casos ativos em todo o Estado. São 2.225, sendo 114 novos confirmados na atualização deste sábado. Blumenau aparece em segundo com 1,3 mil pacientes ainda em tratamento, sendo 177 novos. Na sequência, estão Palhoça, Joinville e São José.

Os dados podem ser ainda maiores porque os números de casos de coronavírus e óbitos em Santa Catarina estão sendo processados parcialmente neste sábado. Isso porque a Secretaria de Estado de Saúde está com dificuldades de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde.

Com isso, os dados podem ter atraso no processamento. De acordo com o Estado, as possíveis divergências no número de casos e óbitos de Covid-19 estão sendo monitoradas e serão corrigidas, sempre em parceria com os municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE