Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Cancelamentos e dificuldades de pouso ainda são frequentes no Aeroporto de Passo Fundo

Mesmo com equipamentos, pousos estão sendo prejudicados

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
11/10/2022 13:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano, que começou de forma otimista para o transporte de Passo Fundo, através da reforma e reabertura do aeroporto local, após altos investimentos federais e estaduais, está encerrando marcado por cancelamentos e dificuldades de pousos.

Fechado para intensas reformas e construção de um novo terminal de passageiros, o aeroporto hoje opera com o antigo, pois, o novo terminal, inaugurado em abril com a presença do presidente Bolsonaro, está em fase final de liberação e colocação de móveis e equipamentos.

A pista, que historicamente sofre com ventos, teve poucas mudanças nas cabeceiras e o acréscimo dos equipamentos de orientação visual PAPIs. Estes, impossibilitaram o pouso e decolagem de jatos por muitos meses até entrarem em operação. São luzes que dão a posição da pista aos pilotos. No entanto, mesmo assim, velhos problemas seguem assombrando o local.

Na manhã de ontem, 10/10, o avião da Gol, vindo de São Paulo e com previsão de pousar às 11h20 na cidade, precisou rumar para Porto Alegre diante da baixa visibilidade em meio a chuva. O avião pousou com sucesso na Capital.

Em paralelo, os voos noturnos da empresa Azul Linhas Aéreas, que iniciaram as atividades em Passo Fundo no dia 12/09, estão sendo constantemente cancelados. Os voos noturnos de ontem (10) e hoje (11) foram cancelados. A empresa segue mantendo a rota diária, mas, no voo das 19h20, em apenas uma semana, foram três cancelamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE