Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aeroporto de Passo Fundo está oficialmente liberado para pousos e decolagens de aviões a jato

O documento NOTAM que oficializa esta liberação foi publicado no final da tarde desta quarta-feira (18).

Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
por  Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
18/05/2022 21:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo está oficialmente liberado para pousos e decolagens de aviões a jato. O documento NOTAM que oficializa esta liberação foi publicado no final da tarde desta quarta-feira (18). O documento, porém, ressalva que este tipo de avião somente poderá pousar e decolar durante o dia no local. O NOTAM tem validade até o dia 25 deste mês. Após, outro deverá ser emitido.

Rádio Uirapuru

Até o momento vigorava a regra que autorizava somente operações de aviões turboélice, usados pela Azul hoje. Com a liberação, na prática, a empresa pode a partir de agora 19 de maio, colocar aeronaves a jato na linha São Paulo a Passo Fundo.

Na última segunda-feira a Uirapuru entrou em contato com a Azul sobre quando a empresa voltaria a usar jatos na linha. A informação oficial foi de que a companhia aguardava apenas as liberações oficiais.

Já a empresa Gol informou para a Uirapuru que voltará com 4 voos semanais em 17 de junho. Eles serão operados com o jato 737 sem escalas para São Paulo/GRU. Esta linha oferecerá muitas oportunidades de conexões para dezenas de destinos nacionais e internacionais. A partir de julho, os voos serão operados com 5 frequências semanais em Passo Fundo, conforme a Gol.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE