Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

AU Online faz programa AO VIVO da Feira Central do Produtor de Erechim

Podcast Matinal – Repórter AU – destacou a importância do espaço na vida de famílias de agricultores erechinenses.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
23/06/2023 11:35 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O AU Online apresentou seu podcast matinal na manhã desta sexta-feira, dia 23, diretamente da Feira Central do Produtor de Erechim. Enquanto os feirantes começavam seu atendimento, nossa equipe de reportagem conversou com o secretário municipal de Agricultura, Willian Racoski e o presidente da feira, Eleandro Cantelle. Outro destaque foi a visita as bancas de exposição, apresentando a feira mais antiga da cidade, que tem 47 anos de atuação.

Fernando Genro / AU Online

Durante a conversa o secretário de agricultura, destacou a importância do espaço para famílias erechinenses, além de falar do projeto da Lei das Feiras, que está parado na Câmara de Vereadores e definirá o futuro de muitas famílias que tiram seu sustento da venda de alimentos nestes espaços, que atualmente conta com oito feiras.

Em sua fala, o presidente da Feira Central do Produtor, Eleandro Cantelle, destacou a história do espaço e também a sucessão familiar nas atividades do campo e também de comercialização dos produtos, destacando o investimento feito por muitos produtores, que a partir da feira criaram suas famílias e empreenderam em seus negócios com a criação de agroindústrias.

O programa completo você pode acompanhar logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE