Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeito Polis assina convênio para gestão e qualificação de micro e pequenas empresas

O programa + Gestão RS abrange três eixos - crédito, gestão e mercado – e será disponibilizado gratuitamente aos empreendedores do município

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/06/2023 17:59 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou, na tarde desta quinta-feira (22), no Salão Nobre, um convênio com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Estado do Rio Grande do Sul, para implantar o programa + Gestão RS, voltado às micro e pequenas empresas. Na ocasião, estavam presentes o secretário estadual, Gilmar Sossella, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a secretária adjunta, Berenice Didoné, e a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.

O secretário estadual, Gilmar Sossella, disse que o software ERP é disponibilizado gratuitamente e faz o gerenciamento para micro e pequenas empresas e abrange três eixos estratégicos (crédito, gestão e mercado) para empresas do município conveniado.

Segundo o secretário, Emerson Schelski, após a conclusão da qualificação dos servidores públicos, o programa vai trabalhar com os empreendedores interessados, MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte, que irão utilizar o sistema de gestão com o acompanhamento da prefeitura. “Podem utilizar este novo sistema de gestão o CNPJ que estiver ativo e que fatura de R$ 100 por mês a R$ 4,8 milhões por ano. Um dos diferenciais é que o sistema vai proporcionar acesso ao crédito, na modalidade antecipação, capital de giro, investimento ou inovação”, afirma o secretário.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que este é um programa importante porque vai levar conhecimento, gestão, tecnologia aos micro e pequenos empreendimentos. “O diferencial deste sistema é que ele une gestão, crédito e mercado, proporciona qualificação e, por meio dela, a reestruturação e a sustentabilidade dos pequenos negócios tão importantes para o município, para continuarmos gerando empregos e renda”, disse o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE