Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Dia D do projeto Poste Limpo retira mais de 800 quilos de fiação

Primeira ação mobilizou diversos profissionais em limpeza nos trechos das ruas Itália e Porto Alegre

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/06/2023 11:24 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A união de esforços do Dia D da Campanha Poste Limpo, realizado, na manhã desta terça-feira (20), em frente ao frigorífico da Aurora, retirou mais de 800 quilos de fiação em trechos das ruas Itália e Porto Alegre. 

A iniciativa é da Associação dos Provedores de Internet do Sul (InternetSul), em parceria com a Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores, RGE, provedores de internet, Defesa Civil e Força Voluntária, e mobilizou diversos profissionais que trabalham nas empresas.

O prefeito, Paulo Polis, disse que a campanha Poste Limpo é projeto importante para o município, porque proporciona segurança à população e aos profissionais e deixa a cidade visualmente agradável. “Este trabalho vai trazer confiabilidade, segurança, organização para estas ligações e emaranhado de fios”, afirma o prefeito Polis.

Segundo o secretário, Mario Rossi, este é mais um projeto que vai deixar Erechim mais limpa e humanizada. “Melhor para todos”, destaca o secretário.

Rua modelo

A Campanha Poste Limpo vai melhorar a colocação dos cabos de fibra ótica, a fiação da iluminação pública e da concessionária, seguindo o padrão exigido GED 270, e recolher os cabos sem uso. A ideia é a cada três meses fazer uma rua diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE