Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba reinaugura posto de saúde e casa do idoso de Rio Azul

Administração realiza terceira reabertura de postos de saúde no interior do município que estava fechados há cerca de sete anos

Secom Prefeitura de Aratiba
por  Secom Prefeitura de Aratiba
21/12/2023 06:41 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Aratiba realizou na manhã desta quarta, 20, a reinauguração do Posto de Saúde e da Casa do Idoso, do distrito de Rio Azul.

A Unidade de Saúde estava fechada há sete anos. Esta foi a terceira reabertura de Postos de Saúde no interior, realizada pela prefeitura. Antes, as comunidades de Três Barras e Dourado haviam sido beneficiadas.

No local, foram investidos cerca de R$ 40 mil em pinturas, mobiliário e equipamentos para fazer com que haja condições de funcionalidade.

O secretário da Saúde, Rogério dos Santos salientou que no início os atendimentos se darão uma vez por mês, podendo ser ampliado, de acordo com a demanda. “Esta é mais uma obra que a Administração Municipal havia prometido e que conclui. Ainda faremos a interligação com o Posto de Saúde da sede através de software e internet, o que vai facilitar e agilizar atendimentos na Unidade de Rio Azul”, destaca.

O prefeito, Gilberto Hendges também frisou a importância para a comunidade. “Estamos tendo uma atenção especial à saúde e queremos que nossa população seja bem atendida. Esta estrutura vai possibilitar que isso aconteça. Importante enaltecer também o trabalho da Secretaria da Saúde que tem trazido muitas melhorias nesta área à nossa população”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Dino também enalteceu o trabalho da Administração Municipal e a preocupação com a população do interior, buscando reabrir as estruturas de saúde, com isso possibilitando atendimento local.

Secretários do Governo Municipal, convidados e comunidade também marcaram presença.

CASA DO IDOSO

A Secretaria de Assistência Social realizou no mesmo prédio do Posto de Saúde em Rio Azul, porém em espaço específico, a reforma da Casa do Idoso.

No local foram realizadas melhorias como pinturas e proporcionado espaço adequado para as atividades dos idosos da comunidade.

“Nosso objetivo é proporcionar que a comunidade disponha de um local para atividades com nossos idosos e que isso impacte na melhor qualidade de vida de todos”, frisou a secretária Suzana Dal Lago Hendges.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE