Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Machadinho/Divulgação
Cidade

Alunos de escola de Machadinho praticam esportes de combate

Os alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Muriam Piovesan de Lima realizam aulas de esgrima

Assessoria Prefeitura de Machadinho
por  Assessoria Prefeitura de Machadinho
12/07/2023 08:33 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A sala de aula é um ambiente que permite troca de experiências, conhecimento e socialização. O aprender traz a forma teórica e prática sobre diferentes possibilidades de construir um aprendizado dinâmico e com novas atividades. Neste sentido, a área de Educação Física da Escola Municipal de Ensino Fundamental Muriam Piovesan de Lima, de Machadinho, trouxe a temática do esporte de combate como proposta pedagógica.

Nas aulas da disciplina, os alunos do 8º ano da Escola estão aprendendo sobre esgrima e regras da modalidade, assim como tiveram a oportunidade de confeccionar sua própria espada, utilizando como material o papel pardo.

De acordo com o professor de educação física da instituição, Alex Maurílio Winck, dentre as categorias de esportes apresentados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estão os esportes de combate.

“Com as aulas os estudantes têm a possibilidade de ampliar seus conhecimentos sobre os esportes de combate, analisando as habilidades motoras, capacidades físicas e estruturas corporais requisitadas durante a prática”, destacou.

De acordo com o professor, os alunos estão compreendendo as técnicas e táticas com base nos critérios da sua lógica interna e planejando a execução dos esportes de forma adequada às suas necessidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE