Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Governo de Machadinho incentiva a formação de atletas nas Escolinhas de Esporte

Com o projeto “Esporte para Todos” as categorias de futsal, futebol e voleibol desde o ano de 2013 tem grande incentivo do governo público municipal.

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
04/07/2023 21:33 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A valorização e oportunidades são destaques na área de esportes em Machadinho. Com o projeto “Esporte para Todos” as categorias de futsal, futebol e voleibol desde o ano de 2013 tem grande incentivo do governo público municipal. Com a participação de crianças de 7 a 17 anos no contraturno escolar, todas as crianças e adolescentes têm acesso aos treinos semanais.

O trabalho na área de esportes está ligado diretamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e é proposto como forma de oportunizar integração, melhorar a qualidade de vida e promover a saúde e bem-estar. Nas palavras de Ademir Menão, conhecido como Menãozinho, o projeto é grandioso e traz consigo o comprometimento de uma rede de apoio. “Contamos com profissionais qualificados para a preparação dos atletas e temos um trabalho em conjunto com as famílias o que valoriza ainda mais a nossa proposta” mencionou ele reiterando o apoio da Administração Municipal e parceria do Consórcio Machadinho.

Atualmente cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens fazem parte do projeto e participam das atividades propostas. A iniciativa conta com diferentes formas de aprendizado como: regramento de esporte praticado, posicionamento, tática de jogos, trabalho com bola, aplicativos com acessórios para entendimento do esporte de forma coletiva através de jogadas e em algumas modalidades o preparo físico. Como forma de exigência e trabalho em conjunto com as famílias, há o diálogo sobre socialização e o comprometimento com o aprendizado escolar e familiar.

Os treinos e formação de atletas tem levado o município de Machadinho a participar de competições locais e regionais. No mês de junho as categorias Sub 13 e Sub 15 participaram e se consagraram campeãs no Campeonato Aberto de Piratuba/SC. Agora as competições estão voltadas para a Copa Amunor e a partir do dia 15 de julho às equipes locais estarão enfrentando equipes de São João da Urtiga, Sananduva, Barracão, São José o Ouro, Paim Filho e Maximiliano de Almeida, formando o Grupo 1, com cinco categorias preparadas: Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE