Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

ALERTA: Criminosos tentam aplicar em Erechim golpe da falsa compra de carro

Se não fosse pela desconfiança do marido de uma das vítimas, o prejuízo teria sido de R$ 61 mil

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
01/12/2022 15:12 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Golpes pela internet estão cada vez mais comuns. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim, quase que diariamente histórias de novos golpes são relatadas por vítimas que perdem dinheiro, bens, carros e até imóveis para criminosos.

Nesta semana um casal de Erechim, quase perdeu R$ 61 mil reais, na venda de um carro para golpistas que se identificaram como compradores e moradores de Passo Fundo. Eles chegaram até as vítimas através de um anúncio feito em uma rede social.

“O possível comprador disse que não poderia vir buscar o carro em Erechim, então mandou outro homem que se identificou como seu irmão. Ele orientou que fossemos ao Detran e retirássemos os documentos para a transferência do veículo, pois o carro seria regularizado em Passo Fundo”, comenta a vítima.

A suspeita do golpe, começou quando o suspeito informou que fez o pagamento do valor, via PIX, enviando logo após a foto de um comprovante.

“O valor aparecia no extrato bancário, mas bloqueado, então fomos até o banco e descobrimos se tratar de um depósito de um falso cheque. Neste momento o gerente, nos alertou sobre o possível golpe e que outras pessoas também já tinham sido vítimas de casos parecidos.”, relatou a vítima a reportagem do AU.

Segundo uma das vítimas o homem que veio buscar o carro em Erechim, todo o tempo se comunicava com o falso comprador através de mensagens.

“Isso nos chamou atenção, ele estava tranquilo, apenas ficou ansioso quando um de nós foi até o banco e outro ficou no cartório com ele. Neste momento o outro falso comprador ligou e chegou a fazer ameaças se não entregássemos o carro”.

Registro na Delegacia

Após deixar o suspeito no cartório o casal então foi até a delegacia, onde relatou ter ouvido informações de golpes semelhantes sendo aplicados em Erechim. Período que chegou a receber ameaças de morte, por um aplicativo de mensagens do suspeito comprador, que tentava fazer com que o casal entregasse o veículo.

“Foi por muito pouco, graças a Deus eles não conseguiram levar o carro, mas resolvemos denunciar para que as pessoas tomem cuidado e não caiam nestes golpes”, finalizou a vítima.

Receba as notícia do Au pelo whatsapp. Para entrar em um dos grupos, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE