Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mesa Brasil reconhece doadores e amigos da solidariedade

A gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini apresentou os números do ano, com valor social de doações de alimentos em R$ 963.896,00.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/12/2022 09:15 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (30), aconteceu o Encontro da Rede de Solidariedade Mesa Brasil, mantido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura de Erechim. O evento aconteceu na Instituição Social Cantinho da Luz, uma das entidades auxiliadas pelo programa. Estiveram presentes o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, a vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Picoli, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini. O evento foi abrilhantado pelo grupo de oficina de música do Cantinho da Luz.

A gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini apresentou os números do ano, com valor social de doações de alimentos em R$ 963.896,00. “O Mesa Brasil distribuiu mais de 200 mil quilos de alimentos, beneficiando 3.200 pessoas, em 40 instituições receptoras. Além disso, também foram realizadas 35 ações educativas, capacitando 658 pessoas, com compromisso conjunto conosco de evitar o desperdício de alimentos e colaborar com a alimentação segura e saudável”, comentou a gerente.

Para manter as entregas de alimentos para mais de 3.200 pessoas assistidas por 40 entidades sociais, as doações são muito importantes. Atualmente, o programa conta com doadores como empresas privadas e pessoas físicas que contribuem mensalmente para garantir a complementação das refeições. Além dos doadores sistemáticos, o Mesa Brasil também conta com doadores eventuais e qualquer pessoa pode fazer uma doação de alimentos perecíveis, não-perecíveis como hortifrúti e frutas e até mesmo materiais de limpeza e higiene pessoal. É possível entregar as doações na Rua Silveira Martins, 583 – Sala 1, no centro de Erechim ou ligando para o telefone (54) 3522-8076.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, comentou a importância da parceria com o Mesa Brasil. “O programa é um grande parceiro da nossa Política de Assistência Social, em atender bem as pessoas, em combater a fome. O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta e isso faz toda diferença”, disse a secretária.

O evento foi marcado pela entrega de um reconhecimento aos doadores do Programa Mesa Brasil, aos jornalistas e influenciadores amigos da Rede de Solidariedade Sesc e também as entidades que são auxiliadas com doações.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, destacou o papel fundamental do programa que está na cidade desde 2010. “A prova da importância são os números de mais de 200 toneladas de alimentos distribuídos só neste ano e as mais de 3 mil pessoas beneficiadas. A Prefeitura de Erechim investe em projetos que dão certo. O Mesa Brasil em Erechim é um deles! Queremos parabenizar o Sesc Erechim por liderar esse movimento, que muito auxilia também a nossa Assistência Social, as entidades, as famílias e principalmente, as pessoas, que é nosso maior objetivo, cuidar das pessoas”, finaliza o vice-prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE