Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

105 anos da Capela Santa Catarina de Machadinho é celebrado com uma grande festa

Por característica, a Capela Santa Catarina, está presente em todos os eventos locais e garante a representatividade da comunidade

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
01/12/2022 15:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia de Santa Catarina, é celebrado em 24 de novembro e anualmente a comunidade de Machadinho que possui a Santa como padroeira, celebra com uma grandiosa festa. No último final de semana, 26 e 27 de novembro, milhares de pessoas tanto da localidade, ex moradores, como de municípios próximos, prestigiaram o evento que marcou os 105 anos da localidade.

As programações iniciaram na semana anterior com atos religiosos e tradicional condução da imagem de Santa Catarina partindo da comunidade em direção a igreja matriz, onde permaneceu até o domingo de festa. No sábado é servido almoço e no domingo seguem as programações com missa, almoço e tradicional matinezão, o evento contou com um público expressivo.

Nas considerações de Altair Rufato, representante da comunidade, destaca o envolvimento de muitas pessoas para a execução do evento. “Precisamos de muitas pessoas de fora para trabalhar conosco, não há pessoas suficientes na comunidade e toda a colaboração contribui para que pudéssemos atender a todos” destacou Altair.

Conforme a organização, o domingo contou com aproximadamente duas mil pessoas no almoço de confraternização. Embora o salão da comunidade tenha um espaço médio para acomodação do público, todos os anos há a contratação de lonão que comporta ainda mais espaço.

Na última quarta-feira (30) mais uma vez a diretoria da comunidade esteve envolvida em trabalhar e promoveu um jantar para todos os que trabalharam e colaboraram com o evento. Na oportunidade o presidente da comunidade, onde foi divulgado o lucro do evento e agradeceu a todos pelo empenho e trabalho dedicado.

Por característica, a Capela Santa Catarina, está presente em todos os eventos locais e garante a representatividade da comunidade. A diretoria agradece a todos pela participação, patrocínio e colaboração e que no próximo ano,mais um grandioso evento seja realizado e que Santa Catarina abençoe a todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE