Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aeroporto de Passo Fundo inicia operação da Latam com voo para Guarulhos

O novo voo diário Guarulhos-Passo Fundo é operado por aeronaves Airbus A320, que acomodam 176 passageiros.

Assessoria/Infraero
por  Assessoria/Infraero
28/03/2023 18:32 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta terça-feira (28/3), a empresa aérea Latam iniciou suas operações no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo (RS), com um novo voo diário para Guarulhos (SP). A Infraero é responsável pela gestão e operação do aeroporto desde abril de 2022, quando foi contratada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Companhia atuou na disponibilização e organização de espaços e de estrutura no aeroporto e na adoção dos procedimentos necessários com a Agência Nacional de Aviação Civil para possibilitar a chegada de mais uma empresa aérea a Passo Fundo.

“É gratificante para a Infraero contribuir para que mais voos conectem essa importante região ao maior hub de voos do País. A inauguração dessa operação representa um avanço para a cidade e seu entorno, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios”, destaca o gestor da Companhia no Aeroporto de Passo Fundo, Waldecy Rodrigues.

O novo voo diário Guarulhos-Passo Fundo é operado por aeronaves Airbus A320, que acomodam 176 passageiros. Com duração média de 1h35, decola às 12h30 de Guarulhos e pousa em Passo Fundo às 14h05. No sentido inverso, decola às 14h50 e pousa às 16h30.

“Agora, Passo Fundo tem muito mais do que uma ligação direta e diária com o Aeroporto de Guarulhos, mas também o acesso a uma rede de outros 75 destinos no Brasil e no exterior, que conectamos rapidamente no nosso hub de São Paulo”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE