Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

A 11ª edição da Jornada JucisRS de Interiorização em Erechim foi um sucesso

Evento teve 14 painéis e 20 palestrantes, mais 300 inscritos, com representantes de várias regiões do Estado de mais de 190 municípios.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
07/07/2023 18:55 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim sediou a 11a edição da Jornada JucisRS de Interiorização, nos dias 5 e 6 de julho, no Parque da ACCIE. O evento, gratuito e promovido pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS), teve 14 painéis e 20 palestrantes, mais 300 inscritos, com representantes de várias regiões do Estado de mais de 190 municípios.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a 11a edição da Jornada em Erechim foi um sucesso. “Esta edição da jornada proporcionou integração dos órgãos públicos estaduais e municipais, troca de experiências, muitas informações sobre inovação, redução da burocracia, simplificação de processos públicos e privados, apresentou benefícios às empresas e melhorias ao ambiente de negócios, e, consequentemente, reflexo no desenvolvimento econômico dos municípios”, ressalta o secretário.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, disse que valeu o enorme esforço e organização para trazer a 11a edição da Jornada JucisRS de Interiorização. “A XI Jornada de Interiorização foi sensacional, atingiu os objetivos em termos de público, networking, temas abordados e conexões e, em fazer esta aproximação do Estado com o município. Tivemos representantes de municípios de várias regiões, que marcaram presença nestes dois dias de programação. Lembrando, também, que Erechim realizou a 1° Jornada Solidária”, comenta a secretária.

Ela lembra de um momento importante do evento em que num dos painéis realizado pelo analista de Desenvolvimento Territorial Sênior do SEBRAE - RS, Patric Cunha Strapazzon, a Sala do Empreendedor (MEI) de Erechim foi citada como exemplo, já que recebeu a nota máxima pelo contribuinte. “Importante, também, agradecer o trabalho e empenho de todos que colaboraram na organização e apoiaram a realização desta edição da Jornada”, ressalta a secretária.

A Jornada JucisRS de Interiorização teve apoio da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; OAB Rio Grande do Sul; Uniprime Cooperativa de Crédito; Villa Trentin, SEBRAE e Ervateira Cristalina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE