Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vídeo: Osnei de Lima é o novo membro da Academia Brasileira de Cinema

O cineasta conversou com o AU sobre o reconhecimento do cinema brasileiro e esse novo momento de sua carreira

Redação
por  Redação
18/07/2022 13:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O site oficial da Academia Brasileira de Cinema destacou na última semana a confirmação do nome do cineasta gaúcho Osnei de Lima, como seu novo membro. O diretor recebeu a reportagem do AU em seu escritório para falar sobre esse novo momento da carreira.

Durante a conversa ele também destacou como está a produção de “Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos”, um projeto que segundo o cineasta, começou em 2005. 

“Essa é uma história maravilhosa. Eu considero uma inspiração divida e tenho certeza que vai emocionar muitas pessoas. Esse é um grande filme, com muitos detalhes e que em breve terá a data de lançamento divulgada”, ressaltou.

A obra conta com um grande elenco e atores nacionais como: Narjara Turetta, Otelo Filho, Daniela Albuquerque, Pedro Paulo. “Tudo começou com um sonho. Antes do roteiro eu já estava escolhendo os atores e assim escrevi muita coisa já sabendo o que poderia ser entregue em cada personagem”, destacou.

Revelação

O cineasta também revelou que por muitas vezes pensou em desistir do projeto do filme que é realizado de forma independente, ou seja, sem dinheiro público, apenas com apoio de instituições privadas e famílias. “Sim, eu pensei, mas eu nunca desisti, por que eu sempre levei a sério e trouxe essa história como uma razão para que arte do cinema funcionasse de forma alternativa, através de um filme totalmente independente”, explica.

Perseverar

Osnei de Lima, também falou sobre a perseverança em concluir o projeto, que segundo ele está com 70% das gravações concluídas, sendo necessário o término desta parte para o início da etapa final que é a edição.

História de Erechim

Responsável pela gravação, segundo o cineasta, de mais de 700 entrevistas na cidade de Erechim, Osnei também relevou que não fará mais gravações ou filmes sobre a história da “Capital da Amizade”.

Veja a entrevista completa no AU:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE