Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Secom/PME
Cidade

Vídeo: Garis são recebidos pelo prefeito no salão nobre da prefeitura de Erechim

Trabalhadores apresentaram uma lista com reivindicações para que a coleta do lixo possa ser retomada

Leandro Vesoloski/AU
por  Leandro Vesoloski/AU
08/02/2021 18:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No final da tarde desta segunda-feira (8) o prefeito de Erechim, Paulo Polis atendendo reivindicação de funcionários da Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental, contratada para recolhimento do lixo em Erechim, recebeu o grupo no Salão Nobre da Prefeitura.

O prefeito ouviu o porquê da paralisação do serviço de recolhimento de lixo no município nesta segunda-feira. Além disso, o chefe do Executivo disse que irá, juntamente com sua equipe técnica, analisar todas as demandas, bem como o que rege o contrato de prestação de serviço pela Engesa.

Entre as principais reivindicações dos funcionários a empresa Engesa estão melhorias no salário, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e um plano de saúde.

Vale lembrar, que ainda no início da tarde, a Prefeitura notificou extrajudicialmente a empresa devido a paralisação do serviço. Ainda, o município entrou em contato com os responsáveis legais da Engesa, que afirmaram que estão se deslocando de Porto Alegre para Erechim.

Conforme constatado pela reportagem do AU Online, uma grande quantidade d elixo já se acumula pelas ruas da cidade.

Ao final da reunião com Polis, um representante da empresa solicitou que os coletores voltassem a trabalhar porém a proposta não foi aceita e o grupo permanece paralisado.

A Prefeitura trabalha para que, tão mais breve possível, o serviço de recolhimento do lixo será normalizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE