Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Araújo solicita apoio da Câmara para comprar ambulância à Força Voluntária

De acordo com o vereador, a medida é extremamente importante, pois o veículo em uso está defasado em termos de tecnologia, equipamentos e desgaste pelo tempo de uso.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
30/08/2023 15:08 – atualizado há 11 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária de segunda-feira (28), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) encaminhou um requerimento à Mesa Diretora solicitando que o Poder Legislativo reserve sobras orçamentárias do ano de 2023 para aquisição de uma ambulância de suporte básico para a Força Voluntária do Alto Uruguai.

Segundo o vereador, tal medida é extremamente importante, uma vez que o veículo utilizado atualmente já está ultrapassado em relação à tecnologia, equipamentos e também pelo desgaste devido a utilização ao longo dos anos.

“A Força Voluntária presta atendimento à população 24h, sete dias na semana, atuando em situações de prevenção, mitigação, recuperação e resposta em situações de emergência. Desde maio, a ambulância da Força Voluntária está prestando apoio aos atendimentos noturnos em nossa cidade, com qualidade e rapidez, contando com voluntários totalmente capacitados para realizar da melhor forma o primeiro contato junto à comunidade”.

Araújo ressalta que, diante da importância do serviço prestado a população erechinense, procura sensibilizar o Poder Legislativo, para que contribua através das sobras orçamentárias com a Força Voluntária. 

“Precisamos fazer nossa parte viabilizando a aquisição de uma Ambulância de Suporte Básico (USB), cujo valor aproximado é de R$ 200 mil reais. Este veículo é destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE