Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador Ale Dal Zotto sugere que Banco de Sangue realize cadastro e coleta de doadores de medula óssea

De acordo com Dal Zotto, o pedido tem como objetivo incentivar e buscar doadores de medula óssea, ajudando, assim, a salvar vidas.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
20/12/2022 20:34 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (19), durante a 44ª sessão ordinária do ano, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) levou ao plenário um assunto de grande importância para a população: a conscientização sobre a doação de medula óssea. Através de um pedido de providências, o parlamentar solicitou que o Banco de Sangue de Erechim, em sua nova sede, realize cadastro e coleta de novos doadores para que façam parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

De acordo com Dal Zotto, o pedido tem como objetivo incentivar e buscar doadores de medula óssea, ajudando, assim, a salvar vidas. “Diariamente, muitas pessoas morrem por falta de um doador compatível”, destaca, ressaltando que a medida, caso seja implementada em Erechim, será de grande impacto em toda a região. “Muitas pessoas se deslocam de municípios vizinhos para doar sangue aqui. Com um espaço para cadastro e coleta de medula óssea, todo o processo seria facilitado, pois atualmente a população precisa se deslocar até Passo Fundo para realizar este ato solidário. Esta medida poderá trazer inúmeros benefícios à saúde, principalmente daqueles que aguardam na fila de um transplante”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE