Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Projeto do presidente Dal Zotto cria o Banco do Brinquedo e do Livro em Erechim

A iniciativa objetiva receber doações de brinquedos, jogos, livros e material escolar para serem distribuídos a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como a escolas públicas, projetos sociais e entidades beneméritas.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
13/12/2022 10:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (12), foi aprovado por unanimidade um importante projeto de autoria do presidente Ale Dal Zotto (PSB), que cria em Erechim o Banco do Brinquedo e do Livro. A iniciativa objetiva receber doações de brinquedos, jogos, livros e material escolar para serem distribuídos a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como a escolas públicas, projetos sociais e entidades beneméritas.

Conforme explica o vereador, o projeto já se mostrou bem sucedido em outros municípios do Brasil, e possibilitará a disseminação do conhecimento e da recreação em locais que raramente são contemplados com propostas dessa natureza.

“O objetivo principal é atuar a favor da mudança na sociedade através da leitura, além de possibilitar a distribuição de brinquedos e jogos que poderão ser utilizados em atividades de cunho pedagógico”, afirma Dal Zotto, enfatizando que as doações não ficarão restritas a datas comemorativas, como Dia da Criança e Natal. “A previsão da celebração de convênios com outras empresas e entidades pode representar a ampliação das doações recebidas, bem como das atividades desenvolvidas pelo Banco”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE