Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Unidades de municípios da região da AMAU recebem certificado de Selo Bronze UBS Amiga do Idoso

Entrega dos certificados for feita pela Secretária de Estado de Saúde, Arita Bergmann

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
21/10/2022 15:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade


Treze unidades de saúde de municípios da região da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) receberam, na manhã desta sexta-feira, 21, certificado de Selo Bronze UBS Amiga do Idoso. A entrega foi feita pela Secretária de Estado de Saúde, Arita Bergmann, durante solenidade de anúncio de investimentos para obras no Hospital Santa Terezinha de Erechim, por meio do Programa Avançar na Saúde, e de Entrega de Certificação Selo Bronze UBS Amiga do Idoso realizada no Auditório do Centro Médico Santa Terezinha.

Receberam certificados: UBSs de Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul, Cruzaltense, Erebango, Ipiranga do Sul, Jacutinga, Ponte Preta, Quatro Irmãos e Severiano de Almeida; UBS João Paulo II, de Áurea; UBS Atlântico, de Erechim; UBS Dr. Marco Domenico Finocchio, de Gaurama; e UBS Navegantes PSF, de Getúlio Vargas.

O presidente da AMAU, o prefeito de Getúlio Varga Mauricio Soligo, acompanhou a solenidade. Em seu pronunciamento elogiou a liderança da secretária Arita Bergmann durante todo o período de pandemia, assim como o trabalho de toda a sua equipe da Secretaria de Saúde.

“Muito obrigado por nos conduzir ao caminho da ciência e ao caminho para dizer que sim, o SUS vale a pena”, sentenciou. Soligo também agradeceu à Secretária pelas portas do Santa Terezinha estarem abertas. “Isso é graças ao trabalho da Secretaria e do seu empenho pessoal”, falou. 

Aproveitou para informar à secretária a aquisição pela AMAU e Sicredi da “Touca Inglesa” para uso de mulheres em tratamento de quimioterapia, que será doada ao Hospital Santa Terezinha para pacientes atendidas pelo SUS.

REDE BEM CUIDAR

A Rede Bem Cuidar RS busca qualificar as ações de saúde prestadas ao cidadão gaúcho, a partir de um olhar atento às suas necessidades. O processo se dá de forma dialogada com a comunidade atendida pela equipe Bem Cuidar do município, visando um espaço acolhedor e com uma atenção focada, neste primeiro ciclo, na promoção do envelhecimento saudável da população e no enfrentamento dos novos desafios impostos pela pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE