Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Getúlio Vargas recebe certificação de Selo Bronze UBS

Amiga do Idoso da Secretária de Estado de Saúde do RS, UBS Navegantes foi certificada pela Rede Bem Cuidar RS.

ascom getulio vargas
por  ascom getulio vargas
21/10/2022 14:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Getúlio Vargas, por meio da UBS Navegantes, recebeu o certificado de Selo Bronze UBS Amiga do Idoso. A certificação faz parte do primeiro ciclo do programa Rede Bem Cuidar RS (RBC) e foi concedido aos municípios que implementaram ações propostas pelo programa, alcançando alguns indicadores como mapeamento da população idosa no seu território, entre outros.

A entrega foi realizada pela Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, na manhã desta sexta-feira, 21, durante solenidade de anúncio de investimentos para obras no Hospital Santa Terezinha de Erechim, por meio do Programa Avançar na Saúde, e de Entrega de Certificação Selo Bronze UBS Amiga do Idoso para 13 UBSs da região realizada no Auditório do Centro Médico Santa Terezinha.

Receberam o certificado o prefeito Mauricio Soligo, acompanhado pela secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, equipe da UBS Navegantes, os diretores da Secretaria, Tatiana Novelli de Oliveira e Ricardo Novello, e a gestora da RBC, Rosane Cadorin.

A Secretária Graciele Possenti aproveita para parabenizar toda a equipe por esta conquista: “Essa certificação só foi possível graças à contribuição e comprometimento de toda a equipe da UBS Navegantes. A meta agora é conquistar o Selo Prata da Rede Bem Cuidar, seguindo no mesmo ritmo de trabalho e participação multiprofissional”, afirma a secretária Graciele Possenti.

REDE BEM CUIDAR

A Rede Bem Cuidar RS busca qualificar as ações de saúde prestadas ao cidadão gaúcho, a partir de um olhar atento às suas necessidades. O processo se dá de forma dialogada com a comunidade atendida pela equipe Bem Cuidar do município, visando um espaço acolhedor e com uma atenção focada, neste primeiro ciclo, na promoção do envelhecimento saudável da população e no enfrentamento dos novos desafios impostos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE