Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS promove live sobre saberes ancestrais

Evento tem por objetivo provocar reflexões que aproximem dois tipos de conhecimentos: populares e científicos.

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
22/04/2021 09:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 23 de abril, a live “Saberes ancestrais e outras epistemologias: um diálogo necessário”. A atividade será realizada às 19h, com transmissão pelo canal da Coordenação de Extensão e Cultura no YouTube: https://youtu.be/fy1qJI0RESk.

Divulgação

O evento tem por objetivo provocar reflexões que aproximem dois tipos de conhecimentos: populares e científicos. Para isso, contará com a presença da Dra. Vivian Camacho (Bolívia), professora da Universidade Internacional Pela Saúde dos Povos, integrante do Movimento Mundial pela Saúde dos Povos, médica da Nação Quíchuas da Bolívia e parteira quechua tradicional.

A atividade terá ainda com a presença da professora Vanderleia Pulga (UFFS – Campus Passo Fundo), coordenadora do projeto “Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e Mobilização de Atores Sociais para Fortalecimento do SUS”.

Na ocasião haverá também o relançamento da obra “Educação Popular e Saúde: o cuidado em saúde com uso de plantas medicinais na cultura indígena Kaingang”. Assinam a organização do livro: Zuleide Maria Ignácio, Solange Todero Von Onçay, Julie Rossato Fagundes, Amanda Gollo Bertollo e Daniel Cadete.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE