Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Três Arroios/divulgação
Cidade

Três Arroios: Programa de Educação Fiscal evidencia importância dos tributos

Recursos próprios do município foram aplicados na ampliação da Escola Maurício Cardoso

Assessoria Prefeitura de Três Arroios
por  Assessoria Prefeitura de Três Arroios
11/05/2023 10:31 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Ações e trabalhos referentes ao Programa de Educação Fiscal de Três Arroios foram realizados junto a Escola Municipal Maurício Cardoso, no último dia 5.

A atividade, realizada com os alunos do 4º ano da escola, iniciou na parte da manhã, com apresentações de vídeos, slides, música, pintura e findou-se com atividade escrita sobre o tema dos tributos para fixação do conteúdo.

Antes do intervalo, os alunos, professora, diretora, coordenadora de educação fiscal de tributos, secretário da Fazenda e engenheira da Secretaria de obras foram visitar a ampliação da instituição, cuja dotação orçamentaria para a sua construção é oriunda de recursos próprios do município, arrecadados com os tributos.

Em seguida, os alunos retornaram à sala de aula e concluíram as atividades alusivas ao concurso que irá escolher os três melhores trabalhos sobre o tema. Os trabalhos selecionados pela Secretaria da Fazenda receberão prêmios que estão sendo patrocinados pelo Sicredi - agência de Três Arroios - e serão entregues no próximo dia 25, com a presença de autoridades.

Segundo a administração municipal, com a colaboração de várias secretarias foi possível oferecer uma atividade de ensino diferente sobre tributação, cidadania, direitos, deveres, participação popular e controle social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE