Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Três Arroios assina convênio com o Estado para recuperação do solo

Fortalecimento da agricultura familiar em foco: Prefeito Carlos Burille participa da assinatura de convênio estadual, visando a recuperação de solos afetados por eventos climáticos.

Edição/Redação AU
por  Edição/Redação AU
13/12/2023 10:01 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Três Arroios, Carlos Burille, esteve presente nesta terça-feira, 12, em uma cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre, que marcou um passo importante para a agricultura familiar. O evento celebrou a assinatura do convênio do Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo, uma iniciativa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Este programa, que entra agora em sua segunda etapa, destina-se a apoiar municípios que foram severamente impactados por eventos climáticos adversos ao longo do ano. Com um orçamento de R$15 milhões, o programa visa oferecer um alívio tangível e apoio à agricultura familiar, um setor crucial para a economia e sustento de muitas comunidades.

Três Arroios está entre os beneficiados por este convênio. O município receberá R$376.279,35, um investimento que promete revitalizar a terra e, por extensão, a vida dos agricultores locais. A implementação do programa será realizada em colaboração com a Emater/Ascar, garantindo uma abordagem técnica e especializada.

O governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, também estiveram presentes na cerimônia, demonstrando o compromisso do governo estadual com a recuperação e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. A iniciativa é um passo significativo para mitigar os danos causados por condições climáticas extremas, que têm desafiado os agricultores e ameaçado a segurança alimentar na região.

Este convênio não apenas representa um apoio financeiro crucial, mas também simboliza um esforço conjunto entre o governo estadual e municipal para assegurar a resiliência e a prosperidade da agricultura familiar em Três Arroios. Com a assinatura deste convênio, abre-se um novo capítulo de esperança e renovação para os agricultores e para a comunidade como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE