Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Trabalho do Serviço de Inspeção Municipal em destaque na Expointer

Médica Veterinária Michele Dal Bosco Zaffari apresentou estabelecimentos que tem o SISBI

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/09/2023 15:33 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Com um trabalho de referência, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), setor ligado à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, foi convidado para participar do evento "Evolução e perspectivas após adesão ao SISBI-POA", realizado no último sábado (2), na “Arena” do estande do Ministério da Agricultura e Pecuária - MAPA, na 46ª Expointer em Esteio.

A médica veterinária do SIM, Michele Dal Bosco Zaffari apresentou a evolução do setor no que se refere a controle, atualizações e organização, bem como dos estabelecimentos registrados após a adesão do SISBI-POA que evoluíram não só com o aumento da produção, mas também com aumento da empregabilidade, comercializando produtos a nível nacional e profissionalização, sem contar que, abriu caminho para as gerações futuras também trabalharem no negócio.

Cases de sucesso

Durante a participação, também foram mostrados vídeos com depoimentos de estabelecimentos que tem o SISBI em Erechim, a Laticínio Lakto Pan – Unidade de Beneficiamento de Leite e Derivados; Granja Zulian e Avícola Miozzo – Unidades de Beneficiamento de Ovos e Derivados.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, reforça a importância do trabalho de toda equipe do SIM. “Estar na Expointer mostrando o trabalho é referenciar o trabalho de excelência que é feito por essa equipe. Isso se reflete na qualidade dos produtos de origem animal das agroindústrias, e por sua vez, aos produtos que chegam até os consumidores”, comenta o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE