Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim
Cidade

Erechim promove ações com Grupo Psicoterapêutico e Oficina de Pintura

A Secretaria da Saúde oferta as atividades aos pacientes do CAPS II às quartas-feiras pela tarde, no horário das 14h às 15h30

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/09/2023 15:21 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo Psicoterapêutico têm como objetivo principal fortalecer o vínculo entre o indivíduo e o serviço, como oferta de acolhimento e escuta coletiva, sendo um espaço que proporciona o desenvolvimento da autonomia e protagonismo do paciente e consequentemente uma possível melhora em seu tratamento.

Através do Grupo os pacientes encontram uma oportunidade de experienciar um processo terapêutico em conjunto outras pessoas que partilham o mesmo tipo de dificuldades ou sintomatologia, facilitando uma maior identificação com as várias temáticas exploradas e a possibilidade de receber ajuda.

Também concomitante ao Grupo é realizada a Oficina de Pintura que compreende a arte através da pintura como uma tecnologia de cuidado possível de gerar efeitos nas construções subjetivas dos sujeitos, visto apresentar-se como um mecanismo de promoção de saúde mental, onde os pacientes podem expressar-se de maneira livre e criativa sobre o que são, como pensam e como se expressam sobre questões de suas vidas.

O Grupo Psicoterapêutico e a Oficina de Pintura são ofertados aos pacientes do CAPS II com frequência semanal, nas quartas-feiras pela tarde no horário das 14h às 15h30, coordenado pela psicóloga Vanusa Lilian Poganski Ody, de forma concomitante, sendo que os pacientes vivenciam o processo terapêutico através de fala e escuta entre os participantes com a mediação da psicóloga, e após realizam a pintura de quadros com atividades de pintura acrílica em peças de MDF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE