Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Tiago Perez conquista vaga para mundial de triathlon de longa distância em 2023

Com o resultado positivo, o Atleta Tiago Perez não somente fica entre os 20 melhores atletas amadores do País, como também conquista uma vaga para disputar o Mundial

Divulgação
por  Divulgação
21/09/2022 18:19 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Berço da nação Brasileira e do Triathlon de Longa Distância do Brasil, a vibrante cidade de Porto Seguro foi novamente palco de épicas e emocionantes batalhas entre grandes ídolos nacionais do Triathlon de Longas Distâncias no Brasil.

Após 20 anos, a cidade se preparou para receber a etapa única do Campeonato Brasileiro de Longa Distância, onde classificou os melhor atletas amadores para o Mundial de 2023 que ocorrera em Ibiza na Espanha e de forma especial, e para os profissionais a qual teve a maior a premiação do circuito nacional com o valor de de R$60.000,00 (sessenta mil reais) e pontuação válida para o Ranking Mundial da PTO - Professional Triathletes Organization.

A PROVA

Após fortes chuvas e ventos na noite de sábado, o domingo do dia 18 amanheceu com um mar bastante agitado, dificultando a sinalização do percurso de natação fazendo com que a primeira etapa da prova tivesse a distância de 2600 metros, divididos em duas voltas.

“Competir em uma prova de longa distância já não é uma missão das mais fáceis, e nessa prova, já tivemos que encarar uma natação desafiadora, que fez com que todos os atletas superassem seus limites, mostrando que o domingo seria um dia épico e de muito esforço. Mesmo com a dificuldade da natação, saí me sentindo muito bem da água, finalizando a primeira etapa em aproximadamente 52 minutos e iniciando os 90 quilômetros de ciclismo já em ritmo forte.”

Composto por um trajeto com três voltas e muitos quebra-molas, em meio ao trânsito de Porto Seguro, foi preciso estar atento não somente ao corpo e as sensações, mas aos demais fatores externos.

“Consegui fazer um ciclismo muito consistente, ganhando posições e finalizando os 90 kms em aproximadamente 2 horas e 26 minutos”

Após uma rápida transição, foi dado início ao percurso final, a etapa da corrida.

“Iniciei a corrida me sentindo muito bem, porém logo no primeiro quilômetro, tive um problema e perdi toda minha suplementação alimentar, o que fez com que eu tivesse que correr aproximadamente 19 kms utilizando somente água. Tudo isso, não foi capaz de reduzir a minha performance, sendo novamente a corrida um diferencial da minha prova, fechando o percurso em aproximadamente 1 hora e 18 minutos, fechando com a 5ª melhor corrida do dia, e finalizando a prova com a 6ª colocação no Age Group, e em 19º geral da prova.”

O RESULTADO

Com o resultado positivo, o Atleta Tiago Perez não somente fica entre os 20 melhores atletas amadores do País, como também conquista uma vaga para disputar o Mundial de Triathlon de Longa Distância que será disputado no ano de 2023 em Ibiza, na Espanha.

“Venho trabalhando incansavelmente na busca de meus sonhos. Disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Triathlon de Longa Distância foi a realização de um sonho.Sempre acreditei em meu potencial, e sei que isso tudo é fruto de muito trabalho, de abdicação de muitas coisas e principalmente de disciplina.”

VAGA PARA O MUNDIAL EM 2023

“Em 2023, poderei disputar o Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância em Ibiza, na Espanha, junto de alguns do melhores atletas do mundo. É impossível não ressaltar que essa conquista não é só minha, é de meu treinador Fellipe Santos, que vem fazendo um trabalho excepcional junto comigo, é de meus patrocinadores e apoiadores que acreditam no meu potencial e no meu empenho e também de minha família e amigos, lá da pequena Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul, aos amigos de Luís Eduardo Magalhães na Bahia, e demais pessoas queridas espalhadas pelo Brasil a qual torcem pelo meu êxito e sempre se fazem presente por meio de mensagens de carinho e de incentivo. Essa conquista é nossa!”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE