Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez disputa campeonato brasileiro de triathlon de longa distância

Segundo os organizadores, a disputa terá a maior premiação do Brasil para os triatletas profissionais

Divulgação / Netflix
por  Divulgação / Netflix
17/09/2022 12:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Longa Distância do Brasil. A cidade foi escolhida para sediar a prova única do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que classificará os melhores triatletas amadores para o Mundial de 2023. A prova será realizada neste fim de semana (17 e 18 de setembro).

Segundo os organizadores, a disputa terá a maior premiação do Brasil para os triatletas profissionais. O slogan da competição já foi definido: “Triathlon Porto Seguro, a história continua…”.

PREPARAÇÃO

“Neste ano, junto a meu treinador Felipe Santos, focamos nas provas de meia distância, ou seja, provas com 1.9 km de natação, 90 kms de ciclismo e 21 kms de corrida. Graças aos bons resultados no Campeonato Baiano de Triathlon e no Campeonato Brasiliense de Triathlon chego a essa prova trazendo na bagagens excelentes resultados. Nas disputas do Ironman Rio de Janeiro um resultado fantástico, e em Maceió, apesar dos infortúnios, os tempos mostram que estamos próximos dos objetivos para o ano de 2022, que é a classificação para as etapas mundiais no ano de 2023.”

A PROVA

“Porto Seguro é incrível, não só por seu papel fundamental na história na construção de nosso país, mas também por ser o berço do triathlon no Brasil, tendo sido a primeira prova que selecionou atletas para o Mundial de Kona no Hawaii, lá nos anos 90.
“Domingo será um dia duro, não só pelo clima e pelo percurso, mas por ser a prova que reúne alguns dos melhores triatletas brasileiros, todos em busca do pódio e da sonhada vaga para o mundial que ocorrerá em Ibiza, na Espanha.”

EXPECTATIVA

“Venho de meses em alto nível de preparação, dando atenção a todos os detalhes que cercam a chance de disputar esse evento. Estou preparado fisicamente, psicologicamente e principalmente feliz. Feliz em fazer parte do evento mais importante do triathlon brasileiro de 2022.

Sei do quanto me dediquei e me dedico em busca dos meus sonhos, do quanto abro mão de horas de lazer, convívio com amigos e família para treinar e trabalhar duro na busca do êxito.

Domingo, será um dia fantástico, e agradeço imensamente por meus patrocinadores, apoiadores e todos profissionais que me acompanham tornando possível que eu possa estar entre os melhores atletas do Brasil, sempre em busca de resultados expressivos para minha Cidade e meu Estado.

A prova terá a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri e será realizada pela Federação Baiana de Triathlon – FEBATri , valendo como pontuação para o ranking mundial da PTO ( Professional Triathletes Organizations) sendo a maior premiação em dinheiro em uma prova de triathlon do País, contando também com a presença de alguns dos maiores nomes da atualidade do triathlon Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE