Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Terremoto na China mata mais de 100 pessoas

Ao todo, mais de 300 pessoas ficaram feridas em razão do tremor, de magnitude 6,1, que atingiu província do país na noite desta segunda-feira

Redação AU/com informações do G1
por  Redação AU/com informações do G1
19/12/2023 09:32 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo menos 118 pessoas morreram e 397 ficaram feridas em um terremoto que atingiu a província de Gansu, no noroeste da China, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta terça-feira (19), pelo horário local — noite de segunda-feira (18) em Brasília.

O sismo de magnitude 6,1 causou danos significativos, incluindo o desmoronamento de casas, e fez com que as pessoas saíssem correndo pelas ruas, reportou a agência, que acrescentou que os trabalhos de resgate estavam em andamento.

O epicentro do tremor foi localizado 100 quilômetros a sudoeste da capital provincial, Lanzhou, e foi seguido por várias réplicas.

Partes da província de Gansu e da província vizinha de Qinghai foram afetadas, segundo a Xinhua, e muitos moradores saíram correndo para as ruas.

A Comissão Nacional da China para Prevenção, Redução e Socorro de Desastres e o Ministério de Gestão de Emergências ativaram uma emergência de socorro de nível IV.

Como a área do desastre está numa região de alta altitude, onde o clima é frio, o resgate trabalha para evitar desastres secundários.

A temperatura em Linxia, Gansu, perto de onde ocorreu o terremoto, era de cerca de - 14ºC na manhã de terça-feira (19). A maior parte da China passa por uma onda de frio desde a semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE